Um dia de bicicleta no Recife

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone

O Recife é “a maior capital em linha reta do mundo”. A que tem “as melhores comidas”. O “mais longo rio”. A “maior avenida da América Latina” e também “as mais belas paisagens”. A capital pernambucana pulsa em nossas veias. Bons bairristas e megalomaníacos que somos, chegou a hoje de começar a puxar a sardinha para o nosso lado.

Com 1,5 milhão de habitantes, Recife já foi apenas um porto da então sede da capitania de Pernambuco, Olinda. Hoje é um dos principais polos médicos do país e referência na produção artística, sobretudo a de música e cinema. São da cidade os escritores Manuel Bandeira e Nelson Rodrigues, assim como o sociólogo Gilberto Freyre. O sambista Bezerra da Silva, os cantores Johnny Hooker, Lenine, Otto e o Rei do Brega Reginaldo Rossi.

Pesquise locais para se hospedar no Recife

A capital pernambucana é também uma das melhores para ser explorada pedalando. O Destino Seguinte aproveitou o domingo, com a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, e montou um roteiro das principais atrações existentes no percursos.

Conheça!

No primeiro post: Saída da Avenida Agamenon Magalhães com destino ao bairro de Boa Viagem! 

Lembre-se, essas são apenas algumas das atrações da rota. Há ainda o Teatro de Santa Isabel, com 165 anos de história; As pontes, que por si só são atrações; As estátuas do circuito da poesia; e museus como o Cais do Sertão e o Paço do Frevo. Nas próximas edições, iremos fazer o caminho para o lado oposto da capital pernambucana! Segue a gente e acompanha essa descoberta de ser turista na cidade natal.

Já sabe onde ficar? Faça uma reserva pelo Booking utilizando o nosso link, sem gastar nada a mais por isso. Assim você ajuda a manter o blog ativo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *