5 motivos para visitar Minas Gerais

Publicado em


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone

Belo Horizonte do alto - Minas Gerais

1 – As pessoas de Minas são muito simpáticas

Sabe qual é a melhor sensação do mundo? Chegar em um lugar desconhecido e ser bem recebido pelos locais. Encontrar gente disponível para te ajudar sempre com um sorriso no rosto. Pessoas interessadas em trocar uns minutos de conversa, saber quem você é e o que está achando daquela cidade. Em Minas, a sensação é estar visitando a casa de um amigo de longa data. Não sei se é proposital, mas isso deixa você com vontade de retornar várias vezes. Para se ter uma noção, a gente foi comprar uma cachaça no mercado público, paramos em uma loja, a vendedora nos deu dezenas de provinhas, perguntou de onde a gente era, disse que adorava o Recife, mencionou bandas locais e, bom, a gente quem nem ia levar a cachaça – a mais gostosa estava em falta – acabou comprando outras duas.

Museu da Inconfidência, em Ouro Preto - Minas Gerais

2 – As cidades históricas são puro charme

Não sei vocês, mas a gente acha incrível visitar aquelas cidades que durante tanto tempo foram apenas uma imagem nas páginas do livro da escola. Descobrir que alguns lugares ainda existem e são exatamente com nas fotos; perceber os impactos que o tempo deixou em outros tantos; ver de perto o cenário de diálogos memoráveis. Às vezes, rola até de se perder na imaginação pensando como determinadas situações aconteceram séculos atrás. Seja embarcando em um carrinho mina a dentro ou entrando nos porões de igrejas barrocas, Minas guarda essa magia que só a herança colonial pode trazer.

Entrada de Inhotim - Minas Gerais

3 – Inhotim é um dos melhores lugares do mundo

Se você imagina que Inhotim é apenas um lugar para os entendidões de cultura e arte, vai levar um baque ao chegar naquele paraíso. Inhotim se descreve como um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. A gente ousa dizer que é mais, é o melhor parque de diversões brasileiro. Sem a menor necessidade de montanhas-russas ou roda gigante, o encanto de Inhotim se faz pelo cuidado na disposição dos belíssimos jardins, pelas galerias ora indecifráveis, ora impressionantes. É uma mistura de aventura e descoberta passear pelos cenários do instituto. Se perder entre as plantas e, de repente, dar de cara com uma nova peça, um novo prédio. É daqueles lugares que você pensa: “poxa, por que isso não é na minha cidade?”. Em breve a gente faz um post exclusivo sobre ele por aqui.

Feijão Tropeiro, na Casa do Ouvidor (Ouro Preto - Minas Gerais)

4 – A comida é absurda!

Os pratos típicos de Minas dispensam apresentações. A melhor parte de visitar o estado é descobrir que, na vida real, eles são muito melhores que em todas as propagandas. O pão de queijo vai ser sempre o melhor pão de queijo da sua vida. O doce de leite, meu amigo, o doce de leite… Guarde espaço na mala para trazer os potes para casa. E se você acha que já comeu um bom feijão tropeiro, esqueça todas as suas referências. Com certeza elas vão ser superadas. O massa da culinária local é a ausência de frescura. Parece que você está comendo a comida de casa, aquela preparada pela avó no domingo em família. É na simplicidade que eles amarram a gente pelo bucho.

Praça do Papa - Belo Horizonte - Minas Gerais

5 – Os inexplicáveis encantos de Belo Horizonte

Se você for morador local, tente me explicar o que aquela cidade tem de mais. Em tese, é uma metrópole lotada de gente, com ruas em formato de Y de difícil entendimento, cheia de ladeiras e prédios. Mais do mesmo proporcionado por outras cidades grandes brasileiras, certo? Não. Belo Horizonte tem tudo para ser mais uma, mas tem detalhes que a fazem diferenciável. Ela te prende de um jeito que não dá para traduzir. A organização, a limpeza, as ruas arborizadas, os prédios projetados, os mirantes de vista única, as praças sempre ocupadas pelos moradores e os bares agradáveis. Você se sente muito bem vivendo aquilo tudo.

Já sabe onde ficar? Faça uma reserva pelo Booking utilizando o nosso link, sem gastar nada a mais por isso. Assim você ajuda a manter o blog ativo! 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.